Todas As Postagens

segunda-feira, 18 de junho de 2012

21) Receita De Tricô À Máquina-Cava Raglã - Frente-ATUALIZADA - Esquema Malha Em Lã Industrial 2.28 - 3 Fios – Lanofix, Elgin,... PARTE DA FRENTE


-Atualizada-PARTE DA FRENTE
Receita De Tricô À Máquina
Cava Raglã - Esquema Malha Em Lã Industrial 2/28 
3 Fios – Lanofix, Elgin,... 
 URL:  http://pt.scribd.com/doc/97755760
clique na URL, ou copie o texto abaixo
e a imagem, com o botão esquerdo do mouse

Cava Raglã - Esquema Malha Em Lã  Industrial 2/28 - 3 fios-Tamanho 44 - Parte da Frente - Cava Raglã Costas 
 Como Tecer

Largura Decote 18 cm
Largura Quadril = 52 cm = 150 ptos
Largura Decote para Cava Raglã 16 cm = 48 ptos
Largura Quadril = 52 cm = 150 ptos
Altura Cava raglã 25 Cm = 94 Carreiras
Altura Cava = 25 cm = 94 carrs
Altura até Cava = 36 cm = 136 carrs
Altura total = 64 cm

Tamanho “M” ou Tamanho 44.
É tecido na Regulagem 7 ou 8.

Depois de tecer a Barra e as 136 carrs na Regulagem 7 ou 8 (dependendo da máquina). Vamos começar a tecer a Cava Raglã da parte da Frente.

Zerar o conta-carreiras, iniciar as diminuições da Cava Raglã, e diminuiremos 42 ptos de cada lado. (uma diminuição a menos).

1. Com o carro do lado direito arrematar de uma só vez 6 ptos de cada lado, nas extremidades da máquina. (arremata 6 ptos do lado direito, tece 1 carr para a esquerda e arremata mais 6 ptos.)

2. Em seguida, com o transportador de 4 agulhas(se não tiver de 4 agulhas use o de 3 junto com o de 1 agulha), diminuir 3 pontos de cada lado (remontar os 3 ptos em cima dos 3 ptos do lado deixando 1 pto para a costura) a cada 6 carreiras 11 vezes, até a carr 66,. Serão formadas 14 conchinhas ou diminuições. A parte da frente não é igual à parte das costas, pois tem uma diminuição a menos.

3. Em seguida continuar diminuindo 3 ptos de cada lado a cada 7 carrs 3 vezes até a carr 76, onde vamos começar o decote redondo, JUNTO COM AS DIMINUIÇÕES DA CAVA.
 Então vamos diminuir nas seguintes carreiras:

0 – 6 – 12 – 18 – 24 – 30 – 36 – 42 – 48 – 54 – 60 – 66.
66 + 7 carrs = 73 (na 76 começa o decote) – 80 – na 87 acaba.

Vamos dividir o Decote em Duas Etapas:
4.  Na Carr _76  _, com o carro do lado direito da máquina, vamos iniciar o decote, suspendendo todas as agulhas do lado esquerdo  da máquina, até o meio da máquina,  nº “ 0 “. (contar e marcar as carreiras que você parou na cava (na carr 73 você fez uma diminuição de 3 pontos da cava, então, você vai diminuir novamente na carr 80).

5. Apertar a tecla “ H “ (Elgin-Brother) que é a alavanca de retenção, que serve para não tecer as agulhas em suspenso. Para a máquina Lanofix puxar as duas alavanquinhas “I” do carro.

6. Em seguida suspender mais _6_ ptos do lado direito ao zero da máquina (que são a metade dos pontos centrais do decote  _12_ptos).

Primeira Etapa:
Curva  Decote Direito Frente
OBS: São _18_ ptos para _18_carrs..

1. As diminuições serão feitas com suspensão de agulhas.

A cada 1 carr suspender (diminuir)  1 pto _18_vezes.

2. Com o carro do lado direito suspender a agulha Nº _7_ (magrinha, pois fica 1 ponto na agulha), tecer 1 carr, e suspender a agulha do lado dela agulha _8_ (gordinha, pois fica na agulha o ponto, mais a laçada), que é a laçada para não fazer buraco.

3. Com o carro do lado direito da máquina, continuar suspendendo 1 agulha antes de passar o carro (magrinha), e suspender outra agulha, depois de passar o carro (gordinha). (uma antes e uma depois de passar o carro). Não esquecer que na carr 80 tem que diminuir 3 ptos da cava. (80 – na 87 acaba.)

4. Uma antes e uma depois, até agulha nº 24, e carr nº 87 (onde termina o decote, e a cava). Ficam só 3 pontos.

5. Em seguida, com fio de côr contrastante tecer 8 carreiras, retirando os 3 pontos .

Segunda Etapa:
Curva  Decote Esquerdo Frente

1. Ficam em trabalho os pontos da cava, os 18 ptos do decote, e os pontos centrais (6 + 6 ptos, que ficam em suspenso) vêr Esquema.

2. Na Carr _76  _, vamos iniciar o decote lado Esquerdo, recolhendo todas as agulhas do lado esquerdo  da máquina, até a agulha nº 7 (inclusive) do lado Esquerdo da máquina (ver o Esquema). Ficam em suspenso 12 ptos centrais.

3. (contar e marcar as carreiras que você parou na cava (na carr 73 você fez uma diminuição de 3 pontos da cava, então, você vai diminuir novamente na carr 80).

4. Apertar a tecla “ H “ (Elgin-Brother) que é a alavanca de retenção, que serve para não tecer as agulhas em suspenso. Para a máquina Lanofix puxar as duas alavanquinhas “I” do carro.

5. Com o carro do lado Esquerdo suspender a agulha Nº _7_ da Esquerda (magrinha, pois fica 1 ponto na agulha), tecer 1 carr, e suspender a agulha do lado dela agulha _8_ (gordinha, pois fica na agulha o ponto, mais a laçada), que é a laçada para não fazer buraco.

6. Com o carro do lado Esquerdo da máquina, continuar suspendendo 1 agulha antes de passar o carro (magrinha), e suspender outra agulha, depois de passar o carro (gordinha). (uma antes e uma depois de passar o carro). Não esquecer que na carr 80 tem que diminuir 3 ptos da cava. (80 – na 87 acaba.)

7. Uma antes e uma depois, até agulha nº 24 (inclusive), e carr nº 87 (onde termina o decote, e a cava). Ficam só 3 pontos.

8. Em seguida, com fio de côr contrastante tecer 8 carreiras, retirando os 3 pontos.

9. Tecer uma carreira nos 12 pontos centrais, pois tem agulha que tem 2 pontos.

10. Em seguida tirar os 3 ptos com 8 carrs de fio de côr contrastante.

Esticar bem para voltar ao normal.

Aguardem a PARTE DAS MANGAS. BJUSSS A TODAS E BOM TRICÕ... fiquem com Deus.



Link para essa postagem


2 comentários:

Olá... Você não gostaria de deixar seu comentário? É muito bom, quando alguem comenta sobre o nosso trabalho, não é? Comenta, vai!

Google Tradutor

Os Mais Visitados

Visite também meus outros Blogs

Mapa

free counters

Data da Criação do Blog